O Grupo

 

O esforço de pesquisa do grupo Estratégia, Controle & Desempenho (EC&D) é destinado a investigar, compreender, aplicar e (tentar) contribuir com o avanço das teorias que envolvem a Estratégia Empresarial, Ambidestralidade Organizacional e a Contabilidade, especialmente seus possíveis impactos no desenvolvimento da firma e da sociedade. O grupo é abrigado na Universidade Federal de Goiás (UFG), na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

 

Atualmente, os pesquisadores deste grupo destinam maior ênfase de suas pesquisas em organizações de impacto social, tais como:

a) Cooperativas;

b) Associações

c) Micro e pequenas empresas

 

 

Atualmente, o grupo possui três linhas de pesquisa, sendo elas:

1) Ambidestralidade Organizacional (Laboratório de Ambidestralidade): o objetivo desta linha é abrigar projetos de pesquisa que busquem contribuir com o avanço da Ambidestralidade Organizacional.

2) Competitividade e Desenvolvimento: nessa linha, o esforço é compreender como e quanto as ações inovadoras (e alguns antecedentes) são capazes de impactar na competitividade das organizações e na sobrevivência dos negócios.

3) Contabilidade para a Inovação:  Essa linha desenvolve pesquisa no contexto da contabilidade que fomentam práticas inovadoras nas organizações.

 

 

Os dados cadastrais podem ser acessados no Diretório de Grupo de Pesquisa - DGP/CNPq no seguinte endereço: 

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4581503449338591 

 

Representação visual:

Banner ECED